Abertas inscrições para prêmio de jornalismo

SMTT realiza blitz educativa com motociclistas
27 de julho de 2009
Lula sanciona lei que regulamenta mototáxi
30 de julho de 2009
SMTT realiza blitz educativa com motociclistas
27 de julho de 2009
Lula sanciona lei que regulamenta mototáxi
30 de julho de 2009

Em coquetel realizado na noite do dia 28 de julho, no Quality Hotel, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – lançou oficialmente o 1° Prêmio SETRANSP de Jornalismo, que leva o nome do empresário José Lauro Menezes.

Estiveram presentes à solenidade o empresário José Lauro Menezes, fundador das empresas do Grupo Bomfim; Lauro Menezes Filho, diretor-financeiro do SETRANSP e diretor-geral do Grupo Bomfim; José Carlos Amâncio, superintendente do SETRANSP; Antônio Samarone, superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT; Mário Tourinho, Diretor Executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa, convidado especial do evento; Danielle Queiroz, diretora do SEST/SENAT; políticos e jornalistas de diferentes áreas de atuação.

Em pronunciamento, o superintendente do SETRANSP frisou a relevância do projeto. “Esse prêmio foi idealizado com o objetivo de premiar os talentos da mídia sergipana e motivar um olhar mais crítico para o transporte coletivo, não apenas apontando os problemas, mas discutindo soluções para a mobilidade urbana, para a fluidez do trânsito e para uma melhor adequação do serviço às necessidades da população. Esperamos que a imprensa entenda os propósitos desse Prêmio e participe”, disse ele.

O empresário Lauro Antônio agradeceu a homenagem feita ao pai, José Lauro Menezes, e ressaltou a sua trajetória de luta. “São quase 50 anos de muita dedicação que fizeram do Grupo Bomfim uma referência empresarial no Estado. Falando sobre o Prêmio SETRANSP de Jornalismo, ele destacou que se trata de uma iniciativa do setor de transporte que tem tudo para ser um grande sucesso. Para nós, empresários, o prêmio é também uma oportunidade de dialogar com a mídia e uma forma de prestar homenagem aos profissionais da imprensa tão importantes para a sociedade”, declarou Lauro Antônio.

O convidado especial, Mário Tourinho, testemunhou sobre o sucesso alcançado pelo Prêmio AETC de Jornalismo, evento que já acontece desde 2002, no Estado da Paraíba, tendo tornado-se uma grande festa de confraternização de fim de ano dos profissionais da mídia. “Eventos como esse são importantes para a sociedade como um todo. Fiquei impressionado com o número de pessoas presentes a essa solenidade de lançamento e não tenho dúvidas que o Prêmio SETRANSP de Jornalismo repetirá o sucesso alcançado por nós na Paraíba”, afirmou ele.

 

 

CALENDÁRIO ANUAL

O Prêmio SETRANSP de Jornalismo passa a fazer parte do calendário de eventos anuais do sindicato. Sua meta é estimular o debate e a reflexão sobre a importância do transporte coletivo para a mobilidade urbana, assim como reconhecer os talentos da imprensa sergipana.

A edição de estreia premiará produções jornalísticas que abordem o tema ‘O transporte público no contexto social e econômico da cidade’, contemplando profissionais de cinco categorias – mídia impressa, radiofônica, televisiva, on line e fotografia. Cada categoria premiará o primeiro, segundo e terceiro lugares, oferecendo R$ 3 mil, R$ 1.500 e 500 reais, respectivamente. Todos os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro, no Espaço Sobre as Ondas.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos veiculados no período de 1° de julho de 2009 a 5 de outubro de 2009 por empresas de televisão, rádio, jornal, site jornalístico ou revista localizadas no Estado de Sergipe.

As inscrições deverão ser feitas via internet, através do hotsite do prêmio no setransp-aju.com.br/premiojornalismo. Neste mesmo endereço, os internautas puderam acompanhar a transmissão do evento, em tempo real. O trabalho foi realizado pela Alfama TV.

Também é a Alfama que assina o hotsite do prêmio. No espaço virtual está disponível, o regulamento, a ficha de inscrição que deve ser preenchida primeiro e somente depois impressa. A assinatura, no entanto, deverá ser manuscrita. Quem acessar também pode conferir a galeria de fotos e de vídeos com a cobertura da noite de lançamento e o vídeo em homenagem ao senhor José Lauro.

A iniciativa do SETRANSP de transmitir on line o evento foi bastante elogiada e repercutiu muito bem fora do país. “Gostaria de parabenizar o SETRANSP pela excelente iniciativa. Como no momento não estou residindo no Brasil, posso acompanhar o Prêmio SETRANSP de Jornalismo ao vivo aqui do Canadá. Parabéns pela qualidade da transmissão”, comentou, por e-mail, o designer gráfico Miller Ramos.

 

Outro momento bastante comentado da solenidade foi o vídeo em homenagem ao senhor Lauro Menezes Silva. O trabalho foi produzido pela agência Design em Movimento com a supervisão do setor de Comunicação & Marketing do SETRANSP e conseguiu emocionar os presentes. Logo após, o SETRANSP ofereceu um coquetel no lounge do Quality embalado pelo violino da instrumentista Drucila Vasconcelos.

 

 

 

FOTOS: Marco Vieira

Comments are closed.

Pular para o conteúdo