Estudantes que abandonam escola tem cartão bloqueado

Tem início o 1º torneio setransp de futebol
26 de maio de 2009
SETRANSP fiscaliza ônibus a partir de junho
28 de maio de 2009
Tem início o 1º torneio setransp de futebol
26 de maio de 2009
SETRANSP fiscaliza ônibus a partir de junho
28 de maio de 2009

Como forma de combater a evasão escolar e garantir o direito ao Cartão Mais Aracaju Escolar aos alunos que não somente estejam matriculados em uma instituição de ensino, mas que também frequente regularmente as aulas, as equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão visitando todas as escolas municipais, estaduais e particulares, para avaliar a situação dos estudantes cadastrados. 

A equipe da coordenação de passe escolar está indo aos colégios com a lista dos alunos que possuem o Cartão Mais Aracaju Escolar. As instituições de ensino, por sua vez, têm por obrigação enviar a lista dos estudantes que abandonaram a escola, conforme prevê o artigo 8° do Capítulo II do Regulamento do Passe Escolar.

Estamos identificando todos os estudantes que deixaram a escola e bloqueando os cartões deles. Com isso eles ficam impossibilitados de compra créditos, ou seja, eles só utilizam o cartão até zerar os créditos. Depois disso, não podem mais efetuar a recarga, informa o coordenador de passe escolar da SMTT, Diogo Crispim.

Segundo ele, até o dia 30 de junho, a SMTT deverá ter visitado mais de 450 escolas, já que no dia 1º de julho tem início o cadastramento e recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar. Os alunos que tiverem os dispositivos bloqueados e se sentirem prejudicados com o procedimento devem ir à SMTT com a declaração da instituição para comprovar que está frequentando a escola.

 

Fonte: PMA

Comments are closed.

Pular para o conteúdo