Cartões 2007 e 2008 ainda podem ser resgatados

Carro perde de ônibus em corredor
29 de abril de 2009
Cartão escolar leva até 30 dias úteis para confecção
6 de maio de 2009

O recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar encerrou-se no dia 30 de abril. O número de cartões revalidados somavam-se, na data, 66.573. No entanto, ainda existem casos especiais que ainda podem ser recadastrados.

São eles: cartões solicitados nos anos 2007 e 2008 e não resgatados. Quem solicitou segunda via do cartão antes do dia 30 de abril também poderá recadastrar no momento que retirar o cartão na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP-, situada na Rua F ? D.I.A. O procedimento para cada caso segue abaixo.

 

CARTÕES 2007

Os estudantes que solicitaram o cartão Mais Aracaju Escolar no ano de 2007 e não chegaram a resgatá-lo, devem vir à sede do SETRANSP e solicitar uma segunda via, que custa R$ 10,00.  O prazo para recebimento desse cartão é de cinco dias úteis.

 

No momento do resgate do cartão, o estudante deve apresentar a documentação necessária para o recadastramento ? formulário preenchido, assinado e carimbado pela diretoria da escola; cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado.

 

O comprovante deve estar no nome do estudante. Caso não existam documentos no nome do aluno, vale um no nome do pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal). Mas aí é preciso anexar também a cópia do R.G do responsável.

Se também não houver nenhum comprovante de residência no nome de um responsável legal, o estudante deve solicitar, na escola, um comprovante de matrícula ou declaração que conste o endereço.

Já os estudantes que não possuem comprovante de residência em seu nome ou no dos pais devem apresentar a ficha de inscrição da atual escola (com endereço) ou, um documento, no qual o proprietário da residência declare e assine por extenso a comprovação de moradia do aluno e anexe cópia do seu RG.

Os universitários devem portar também o comprovante de matrícula 2009/1 ou declaração. Essa documentação também é exigida dos alunos de cursos à distância e pós-graduação. Já os alunos de cursos técnicos ou profissionalizantes, devem apresentar cópia do contrato do curso ou declaração, exceto Cefet e Escola Agrotécnica.

 

Mas atenção: a validade do cartão Escolar tem duas datas diferentes, de acordo com o tipo do aluno, são elas: 30 de março de 2010 para alunos do ensino fundamental e médio e 30 de junho de 2009 para os demais tipos.

 

Nesse último grupo estão incluídos alunos de cursos pré-vestibulares, profissionalizantes, supletivo, universidades e faculdades, pós-graduação e curso à distancia. Tais estudantes deverão apresentar comprovante de rematrícula (2009/2), após a validade para que o cartão seja atualizado por mais seis meses.

 

CARTÕES 2008

Os cartões solicitados em 2008 ainda podem ser resgatados, mas devem ser recadastrados no momento do resgate, ou seja, o estudante precisa apresentar toda a documentação necessária para a validação do cartão para que possa retirá-lo (a documentação é a mesma exposta no item anterior). O procedimento pode ser feito por tempo indeterminado, mas somente na sede do SETRANSP.

 

2ª VIA

Os estudantes que solicitaram segunda via do cartão Escolar antes do dia 30 de abril podem retirá-la, mas precisam realizar o recadastramento em até cinco dias após o recebimento do cartão.

Quem solicitou a segunda via após 30 de abril somente poderá resgatar o cartão se tiver recadastrado até a data citada. Caso contrário, somente poderá resgatá-lo no segundo semestre, com a abertura de nova data para o recadastramento.

Os comentários estão encerrados.