SETRANSP assegura que transporte coletivo não será interrompido
26 de março de 2009
Recadastramento segue até 30 de abril
30 de março de 2009
SETRANSP assegura que transporte coletivo não será interrompido
26 de março de 2009
Recadastramento segue até 30 de abril
30 de março de 2009

Desde fevereiro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de AracajuSINTTRA – vêm negociando o reajuste salarial da categoria, em razão da Convenção Coletiva 2008/2009 ter sua vigência somente até o dia 28 de fevereiro.

Porém, diante dos incidentes criados por um grupo que se intitula Comissão Dissidente do SINTTRA -, os associados vêm sendo impedidos de apreciar as propostas apresentadas pelas Empresas, sendo necessário requerer a Mediação o Ministério Público do Trabalho.

Mesmo com a presença do órgão, o SINTTRA não conseguiu realizar assembléia, solicitando a retomada das negociações. Sem conseguir o posicionamento dos associados, não restando alternativa senão entrar com o Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho, fato que ocorreu no dia 24 deste mês, conforme processo TRT 0089/2009.

 

Com Audiência de Conciliação já marcada para o próximo dia 31, às 9h, os empresários estarão dispostos a fechar um acordo, reajustando os salários em 6,5% e os tíquetes-alimentação em 10,52%, sendo elevado de R$ 190,00 para R$ 210,00; Infelizmente, diante do momento econômico, estes são os percentuais máximos a serem oferecidos.

 

O SETRANSP, porém, agiu no sentido de tranqüilizar os trabalhadores, visto que, mesmo sem a obrigação legal de fornecer os tíquetes, atendendo o pleito do SINTTRA os mesmos serão distribuídos normalmente em março, e, caso se chegue a um Acordo na Audiência de Conciliação do TRT, todos os esforços serão empreendidos para pagar as diferenças no menor prazo possível.

 

Desse modo, os empresários esperam contar com a compreensão dos seus colaboradores, não aderindo a movimentos que venham a prejudicar a comunidade, promovida por pessoas desprovidas da representação legal dos trabalhadores, em pleno processo de negociação.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo