Progresso forma colaboradores através do EJA

Créditos eletrônicos não perdem a validade
4 de fevereiro de 2009
Gratuidade com custeio da prefeitura
12 de fevereiro de 2009
Créditos eletrônicos não perdem a validade
4 de fevereiro de 2009
Gratuidade com custeio da prefeitura
12 de fevereiro de 2009

No último dia 2, no auditório do Sest/Senat, aconteceu a entrega dos certificados aos colaboradores da primeira turma da Viação Progresso que concluiu o Ensino Médio com a ajuda do Projeto Educação para Jovens e Adultos – EJA, uma iniciativa da empresa em parceria com o Colégio Cidade.

A solenidade contou com a presença do Diretor Executivo da Viação Progresso, Adierson Monteiro, do Diretor Financeiro, Ronney Barros, da Gerente de Gestão de Pessoas, Vanessa Mitidieri, do Diretor Operacional, Emanuel Wanderley, do Diretor de Manutenção, Armando Santana, e da Diretora do Colégio Cidade, Tânia Leite.

Pensando em oferecer mais oportunidades aos colaboradores que não tiveram condições de concluir os estudos, a Progresso oferece gratuitamente cursos dos níveis Fundamental e Médio a qualquer colaborador que deseje participar. ?Precisava de alguém para me trazer de volta à sala de aula. A Progresso fez isso. Por coincidência, hoje, no dia em que estou recebendo meu diploma, também completo cinco anos de empresa?, comentou Jackson Góis de Menezes, 31 anos, motorista da Viação Progresso.

Para Adierson Monteiro, a educação é um dos pilares da sociedade, por isso a importância dos investimentos em diversos projetos sócio-educativos que envolvam os colaboradores. ?A oportunidade que vocês estão tendo, de estudar e trabalhar, meu pai, no passado, não teve. Ele não teve escolha. Tinha que trabalhar para sustentar a família. Sinto-me gratificado e honrado em saber que estamos plantando uma semente na nossa empresa. Ficarei mais feliz ainda se todos desejarem continuar estudando?, ressaltou Adierson Monteiro, Diretor Executivo da Viação Progresso.

A primeira turma do projeto, formada por 40 colaboradores, teve início em outubro de 2008. Após três meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, os alunos concluíram o curso de nível médio com uma avaliação teórica em dezembro. A segunda turma será voltada para quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental e, diferente do nível médio, o curso terá seis meses de duração.

?Para mim foi ótimo, uma oportunidade única. Principalmente porque parei de estudar faz muito tempo. Eu queria poder voltar e continuar tendo as aulas que foram maravilhosas. Já estou com saudades?, contou Adilson Silva, 45 anos, Mecânico da Viação Progresso.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo