Viação progresso distribui kits escolares

Ônibus devem aumentar em Brasília
28 de janeiro de 2009
Sede do SETRANSP oferece conforto aos usuários
3 de fevereiro de 2009
Ônibus devem aumentar em Brasília
28 de janeiro de 2009
Sede do SETRANSP oferece conforto aos usuários
3 de fevereiro de 2009

Mochila, caderno, estojo, caneta, lápis de cor, giz de cera, borracha, etc. Essas são apenas algumas das inúmeras coisas que fazem parte da lista de compras de material escolar nesse período de volta às aulas. E foi pensando em ajudar no orçamento das famílias que a Viação Progresso criou o Projeto Volta às Aulas, através do qual sorteia kits escolares (com todos esses materiais citados) para os filhos dos colaboradores.

 

Lançado em 2008, o projeto foi desenvolvido com o intuito de reduzir os gastos com material escolar de algumas famílias, além de proporcionar às crianças um início de ano letivo mais digno, com todos os materiais necessários, que muitas vezes os pais não podem comprar. No primeiro ano do projeto 50 crianças foram contempladas. Já em 2009, a Viação Progresso disponibilizou verba para a confecção de 150 kits escolares, no entanto, apenas 100 se inscreveram.

 

Para participar, os colaboradores deveriam inscrever, gratuitamente, seus filhos com idade entre 05 a 12 anos, devidamente matriculados em uma instituição de ensino. Depois disso, cada criança deveria produzir um texto, um desenho ou um poema com o tema ?A importância da Viação Progresso para a sociedade?.

 

?A Progresso está sempre pensando em como trazer as famílias para perto da empresa. A exigência de cada um fazer um desenho foi uma maneira que encontramos de exercitar a criatividade deles e de saber o que a Viação Progresso significa para eles?, afirmou Vanessa Mitidieri, gerente de Gestão de Pessoas da Viação progresso.

 

A entrega dos kits aconteceu na última sexta-feira, dia 23, às 15h30, na sede da Viação Progresso. As crianças assistiram DVD?s infantis e conferiram todos os trabalhos produzidos, expostos nas paredes da sala de vídeo. Os trabalhos chamavam atenção pela criatividade, dedicação e carinho que as crianças demonstraram com o que desenharam e/ou escreveram. Depois da entrega dos kits, as crianças saborearam um delicioso lanche, enquanto abriam e conferiam todo o material que receberam dentro de uma mochila com a marca da Viação Progresso.

 

A satisfação era visível no rosto de cada pai e cada mãe, quando descobriam, junto com os filhos, a variedade de material que fazia parte do kit. ?Acho esse projeto maravilhoso. Ajuda bastante no material escolar dos meus dois filhos. Espero que a Progresso tenha sempre projetos como esse para nós participarmos?.

 

?Ano passado, quando cheguei à escola, todas as minhas amigas adoraram o meu kit. Perguntaram onde eu comprei, pois também queriam um igual. Eu disse que os pais delas tinham que trabalhar na Progresso para elas também ganharem um kit. Quando a professora mandava fazer alguma pintura ou desenho, minhas colegas vinham pedir o meu lápis de cor (que veio no kit) emprestado, pois os pais de algumas delas não tem condições de comprar?, contou Letícia Bomfim dos Santos, de oito anos, filha do colaborador José Augusto, que ganhou o kit pela segunda vez.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo