Cartões mais Aracaju utilizam alta tecnologia

Recadastramento tira passe-livre de 16 mil usuários
11 de novembro de 2008
Empresas não cadastradas utilizam cartão corporativo
17 de novembro de 2008
Recadastramento tira passe-livre de 16 mil usuários
11 de novembro de 2008
Empresas não cadastradas utilizam cartão corporativo
17 de novembro de 2008

A bilhetagem eletrônica surgiu para substituir os tradicionais meios de pagamento das passagens nos ônibus – dinheiro, vales-transporte e passes-escolares em papel – por equipamentos eletrônicos e cartões inteligentes. Os cartões são recarregados com créditos eletrônicos e é através deles que o pagamento das passagens é efetuado.

 

Disponibilizados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP -, os cartões inteligentes utilizados no transporte público de Aracaju dispensam o contato físico com o validador (equipamento que faz a ?leitura do cartão?) e, por isso, são chamados de contact less (sem contato), o que aumenta a durabilidade e facilita o manuseio do mesmo.

 

Segundo Jeferson Dantas, gerente de Tecnologia da Informação do SETRANSP, a tecnologia utilizada pelos cartões Mais Aracaju traz inúmeras vantagens para o usuário. ?Esse tipo de cartão proporciona segurança a quem utiliza o transporte público, já que as informações contidas no chip não podem ser alteradas, tais como valores de recargas efetuadas e créditos utilizados. Dessa forma, quando o usuário acessar o extrato do seu cartão, poderá conferir toda a movimentação que foi feita no cartão?, afirma.

 

Para oferecer toda essa tecnologia, os cartões contam com um sistema formado por um chip e por uma antena que contorna toda a parte interna, onde são armazenadas as informações. Por isso, é necessário que o usuário tenha alguns cuidados que são imprescindíveis para manter o bom estado de conservação do cartão.

 

Não importa qual o tipo de cartão Mais Aracaju o usuário possua, por dentro todos eles são iguais e os cuidados necessários são os mesmos. ?O sistema que compõe o cartão é sensível ao calor, umidade e a pressão, por isso estamos sempre informando quais os cuidados que devem ser tomados com os cartões, para que o usuário não seja prejudicado?, informa Jeferson.

 

Caso ocorra algum dano ao cartão, o usuário deverá solicitar o bloqueio pelo telefone 3045-2550; pelo site www.maisaracaju.com.br ; ou comparecendo a sede do SETRANSP na Rua F, s/n, D.I.A, onde também deverá ser solicitada a segunda via, mediante o pagamento do valor referente ao tipo de cartão Mais Aracaju.

 

Cuidados com o cartão

? Não dobrar, molhar, perfurar ou plastificar o cartão;

? Não sentar sobre o cartão;

? Proteger de raios solares, umidade e areia;

Comments are closed.

Pular para o conteúdo