Cartão escolar poderá ser solicitado até amanhã

Recife cancela 13 mil carteiras de livre acesso
29 de outubro de 2008
Cartão escolar poderá ser solicitado até hoje
31 de outubro de 2008
Recife cancela 13 mil carteiras de livre acesso
29 de outubro de 2008
Cartão escolar poderá ser solicitado até hoje
31 de outubro de 2008

Amanhã, dia 31, é o último dia para a solicitação da primeira via do Mais Aracaju Escolar. A determinação vem da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ? SMTT ?, em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP -, tendo em vista que os estudantes terão tido, até o fim do mês vigente, dez meses para efetuar o requerimento do cartão.  

 

Após a data, os estudantes que não tiverem solicitado seu cartão terão que aguardar até janeiro de 2009. O pedido do Mais Aracaju Escolar deve ser feito através da instituição de ensino na qual o estudante esteja devidamente matriculado e freqüentando.

 

Vale a pena ressaltar que muitos estudantes que solicitaram o cartão Escolar ainda não compareceram à sede do SETRANSP para retirá-lo. ?Lembramos que, além do próprio estudante, os pais dele também podem retirar o cartão. Basta apresentar o canhoto do formulário de solicitação e a carteira de identidade?, ressalta Andréa Aragão.

 

Os nomes das instituições e dos alunos que estão com seus cartões produzidos podem ser conferidos no site www.maisaracaju.com.br ou pelo telefone (79) 3045-2550. No caso dos estudantes da Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe, os cartões estão disponíveis nos Postos de Vendas localizados nos Campi.

 

Comercialização do vale-transporte em papel também termina amanhã

 

O vale-transporte em papel está com os dias contados. Amanhã, dia 31, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? estará encerrando a comercialização dos tíquetes.

 

A decisão se deve ao fato de que 95% das empresas da capital sergipana e da Grande Aracaju já estarem devidamente inseridas na bilhetagem eletrônica e de posse dos cartões Mais Aracaju Vale-Transporte dos respectivos funcionários.

 

Por conta da suspensão, as empresas que ainda não efetuaram o seu cadastro no VT WEB CLIENT, sistema de comércio on-line dos vales eletrônicos, poderão ter problemas para adquirir o benefício que garante o trajeto de seus funcionários de casa para o trabalho, assim como o retorno para seus respectivos lares.

Os vales em papel não irão perder a validade no momento, mas deverão ser trocados por créditos eletrônicos. A data limite de troca será divulgada na próxima semana pelo SETRANSP.

CADASTRO

Para usufruir de toda agilidade, praticidade e segurança que o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte oferece às empresas e usuários do transporte coletivo da capital sergipana, basta acessar o site www.maisaracaju.com.br, clicar no banner VT WEB CLIENT e informar os dados da instituição.

Após a confirmação do cadastro do estabelecimento, a etapa seguinte é o cadastro dos funcionários. Tal processo pode ser feito de três maneiras. Um deles é a importação do banco de dados. Este recurso é indicado para grandes empresas cuja lista de funcionários é extensa.

Já os estabelecimentos que possuem um menor número de empregados podem optar pela digitação dos dados de cada funcionário individualmente. A terceira possibilidade é a empresa solicitar auxílio do departamento comercial do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP.

 

Os interessados podem solicitar orientação pelo telefone 3045-2550. No SETRANSP, há ainda uma cartilha e um DVD detalhando minuciosamente cada etapa do processo. O material está disponível gratuitamente.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo