Venda de vales em papel começou a ser suspensa

SETRANSP participa de seminário da NTU em Brasília
22 de agosto de 2008
"É possível acabar com o transporte clandestino"
26 de agosto de 2008
SETRANSP participa de seminário da NTU em Brasília
22 de agosto de 2008
"É possível acabar com o transporte clandestino"
26 de agosto de 2008

Os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte estão em pleno uso no transporte coletivo da capital sergipana. Nada menos que 41.487 unidades já foram entregues pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? até a manhã de hoje, 25 de agosto.

 

Em breve, o número será ainda maior. Isso porque mais de dez mil cartões encontram-se disponíveis, na sede do SETRANSP, aguardando apenas serem resgatados pelas empresas solicitantes. ?No total, 5.550 empresas estão cadastradas no sistema VT WEB CLIENT. Juntas, elas requisitaram 71.502 cartões?, informa Mônica Quintino, gerente comercial do SETRANSP.

 

A fim de dar agilidade ao processo de substituição do tíquete em papel pelos créditos eletrônicos, na medida em que as empresas recebem seus cartões, ficam impossibilitadas de adquirir os antigos vales-transporte transporte. Isso porque o cadastro anterior é, automaticamente, bloqueado.

 

Desse modo, é importante que as empresas atentem para a necessidade de fazer o resgate dos cartões o mais rapidamente possível observando os prazos informados previamente no contrato de adesão do VT WEB CLIENT. ?Os boletos precisam ser pagos com até três dias úteis de antecedência da data que os créditos devem estar disponíveis para os usuários?, ressalta a gerente comercial.

 

Esse é o prazo entre a compensação do boleto e a liberação dos créditos eletrônicos, que são transferidos para os cartões dos usuários por meio da recarga a bordo, um processo simples pensado para facilitar ainda mais a vida do trabalhador.

 

Tudo é feito da seguinte forma: na primeira vez que o usuário encostar o cartão no validador (equipamento instalado no interior do ônibus próximo a catraca), após a liberação dos créditos, os mesmos serão transferidos para o cartão automaticamente.

 

Feito isso, o cartão estará com saldo para utilização. Assim, o usuário só precisará apresentar o cartão mais uma vez para efetuar o pagamento da passagem e passar pela catraca.

 

CADASTRAMENTO

As empresas que ainda não estão usufruindo de toda agilidade, praticidade e segurança que o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte oferece, podem acessar o site www.maisaracaju.com.br e clicar no banner VT WEB CLIENT. Na página eletrônica, o internauta encontra o passo a passo para a realização do cadastro da sua empresa.

 

Após a confirmação do cadastro do estabelecimento, a etapa seguinte é o cadastro dos funcionários. Tal processo pode ser feito de três maneiras. Através da importação do banco de dados, este recurso é indicado para grandes empresas cuja lista de funcionários é extensa.

 

Já os estabelecimentos que possuem um menor número de empregados podem optar pela digitação dos dados de cada funcionário individualmente. A terceira possibilidade é a empresa solicitar auxílio do departamento comercial do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP.

 

Na sede do sindicato, há equipes especialmente treinadas para oferecer assessoria personalizada às empresas. O serviço está disponível em horário comercial, na Avenida Tancredo Neves, 2061 ? DIA ? Aracaju ? SE.

 

Os interessados também podem solicitar orientação pelo telefone 3045-2550. No SETRANSP, há ainda uma cartilha e um DVD detalhando minuciosamente cada etapa do processo. O material está disponível gratuitamente.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo