SETRANSP concorre a bienal ANTP de marketing 2008

SETRANSP prepara auditoria nas escolas
15 de agosto de 2008
Festa comemora um ano de bilhetagem eletrônica
20 de agosto de 2008
SETRANSP prepara auditoria nas escolas
15 de agosto de 2008
Festa comemora um ano de bilhetagem eletrônica
20 de agosto de 2008

A campanha ?VT Web Client ? Um passo à frente para sua empresa?, produzido pelo setor de Comunicação & Marketing do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ?, em parceria com a agência Design em Movimento, está na disputa pelo primeiro prêmio da Bienal ANTP de Marketing 2008.

 

Este ano, foram apresentados 47 trabalhos, por 21 organizações do setor. Cada organização pôde inscrever um ?case? em cada uma das seis categorias: Marketing promocional, Marketing Institucional, Marketing de Relacionamento, Marketing Interno ou Endomarketing, Marketing de responsabilidade social e Marketing de Produto. Os trabalhos inscritos serão submetidos ao crivo de uma banca de juizes e os resultados serão conhecidos no início de outubro próximo.

 

VT WEB CLIENT

 

O trabalho concorrente tem como foco as facilidades que o VT Web Client traz para o processo de comercialização do vale-transporte. As peças produzidas enfocam que o novo sistema possibilita a geração de pedidos de créditos de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a antiga necessidade de enfrentar fila para garantir o trajeto dos colaboradores de casa para o trabalho, assim com o retorno para seus lares. A campanha frisa também que o trabalhoso processo de contagem e separação dos antigos tíquetes em papel tornou-se obsoleto e anti-produtivo.

 

Nesse contexto de contrapontos entre o passado e a modernidade do presente, o trabalho foi montado em peças para diferentes mídias. Juntas, elas conseguiram motivar, nos dois primeiros meses de veiculação, a solicitação de mais de 55 mil cartões. O número pode ser atribuído também a uma cartilha e um DVD com o passo-a-passo para o cadastro no VT Web Client que o SETRANSP preocupou-se em produzir para o lançamento do cartão. Bastante didático, o material foi enviado às empresas via mala-direta (on-line e postal). Também está disponível para download, no site da bilhetagem eletrônica, o www.maisaracaju.com.br.

BIENAL ANTP

A Bienal ANTP de Marketing é uma iniciativa da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP -, entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 1977. O evento é organizado por sua Comissão de Marketing, para dar visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte público e do trânsito e a melhoria das suas condições de concorrência no mercado de viagens urbanas.

Partindo-se da constatação de que o marketing é fato recente no setor, visa estimular o uso de suas ferramentas para fortalecer e ampliar a ressonância de suas teses em defesa de uma mobilidade urbana apoiada no uso intensivo do transporte público e numa gestão do trânsito que priorize a segurança e o conforto das pessoas.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo