São João: terminais de ônibus entram no clima

Câmara aprova financiamento para gratuidade de carteiros e idosos
30 de maio de 2008
Novas remessas de cartões mais Aracaju escolar estão disponíveis no SAE
4 de junho de 2008
Câmara aprova financiamento para gratuidade de carteiros e idosos
30 de maio de 2008
Novas remessas de cartões mais Aracaju escolar estão disponíveis no SAE
4 de junho de 2008

Falta pouco para iniciar o mês de junho. O ritmo do forró, bandeiras coloridas e o ar de romance já passam a fazer parte do ambiente da capital brasileira da qualidade de vida. A Prefeitura da Cidade, empenhada em manter esta tradição, honra o compromisso de promover ações de forma a garantir a alegria do cidadão. Pensando nas quase 86 mil pessoas que usam diariamente os terminais de integração, a administração municipal realiza mais uma edição do projeto ´Transportando o Forró´.

 

Trios pé-de-serra animam todos que passam pelos terminais, transformando esses pontos da cidade em verdadeiros arraiais. Em 2007, os artistas tocaram um forró autêntico durante 15 tardes. O público demonstrou satisfação em relação a iniciativa e os músicos locais ganharam mais uma oportunidade para garantir renda. O ´Transportando Forró´ é fruto da ação conjunta entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que juntas trabalham para proporcionar aos aracajuanos uma pequena amostra da grande festa que é o Forró Caju 2008.

Quando a sanfona, o triângulo e a zabumba se juntam chamam a atenção das pessoas. Comerciantes, crianças, idosos, trabalhadores, estudantes, enfim, todas as pessoas que chegam a um dos terminais podem aproveitar o forrozinho antes de chegar ao destino programado. Essa e outras ações movimentam o dia-a-dia das pessoas. O prefeito Edvaldo Nogueira, no discurso de lançamento da programação do Forró Caju 2008, demonstrou essa sua preocupação com o aracajuano e também com o turista. Não tem nada mais importante do que o investimento em cultura, que ajuda na geração de emprego e renda e é o alimento da alma. Cada Real investido nessa festa se multiplica e ajuda a melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso povo, argumentou.

 

A edição deste ano do ´Transportando Forró´ promete ser ainda melhor. Os trios e grupos de teatro estarão presentes também nos ônibus. Dessa forma, quem volta para casa ou vai ao trabalho ou à escola, por exemplo, curtirá mais um pouquinho do ritmo quente. Além disso, todos já começam a sentir um pouco do clima, que a partir do dia 14 estará presente na Praça de Eventos Hilton Lopes (Praça dos Mercados). O objetivo é divulgar a programação do Forró Caju e levar animação para todos os bairros da cidade, informou Lucimara Passos, presidente da Funcaju.

Ainda de acordo com Lucimara, a partir do dia 2 de junho, dois grupos teatrais e três trios pé-de-serra sairão dos terminais nos períodos da manhã e tarde e percorrerão várias linhas de ônibus. A ação vai ocorrer durante todo o mês e levará informação e cultura de forma lúdica. O ´Transportando Forró´ busca ampliar a programação junina da capital e aproximar a cultura dos aracajuanos, declara.

 

Texto de Denise Gomes, do Emsergipe.com, com informações da AAN

Comments are closed.

Pular para o conteúdo