Inscrições para o concurso de fotografia da NTU terminam dia 31 deste mês

Consultor de marketing em transportes destaca vantagens do mais Aracaju vale-transporte
21 de maio de 2008
Empresas têm até 30 de julho para se cadastrar no sistema de aquisição do vale-transporte eletrônico
27 de maio de 2008
Consultor de marketing em transportes destaca vantagens do mais Aracaju vale-transporte
21 de maio de 2008
Empresas têm até 30 de julho para se cadastrar no sistema de aquisição do vale-transporte eletrônico
27 de maio de 2008

Continuam abertas as inscrições para a segunda edição do concurso de fotografia da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos ? NTU. Podem participar todos os profissionais que fazem parte do quadro de funcionários das empresas associadas, quites com suas mensalidades, e entidades filiadas à NTU.

Com o tema ?O Ônibus e a Cidade?, as fotos poderão mostrar, por exemplo: ônibus, terminais, corredores/faixas exclusivas, paradas/abrigos, garagens, oficinas, bilhetagem automática, sinalização, integração, tecnologia veicular, frota, acidente com ônibus, vandalismo em ônibus. Também podem enfocar congestionamentos, estudantes, idosos ou portadores de necessidades especiais nos ônibus, motoristas, cobradores, mecânicos ou fiscais no ambiente de trabalho, usuários nos ônibus ou nos pontos de parada.

Para participar, o candidato deverá se inscrever no Departamento de Recursos Humanos, preenchendo o Formulário de Inscrição – Fase Interna e apresentando duas fotografias diferentes de sua autoria, no formato 15cm x 21cm. Faz parte deste processo colar a etiqueta de identificação, preenchida, no verso da foto.

As inscrições para a primeira seletiva vão até o dia 31 de maio. Nesta etapa, cada empresa deverá organizar o processo de seleção interna para eleger a fotografia vencedora e inscrevê-la na fase nacional. Sugestões:

a) Eleição entre os colaboradores

– Numerar todas as fotos e organizá-las em um painel que deverá ser afixado numa área de grande circulação.

– Confeccionar cédulas para a votação e estabelecer um controle de distribuição das mesmas, de forma que cada colaborador vote apenas uma vez.

– Colocar uma urna (caso a empresa não disponha de uma, basta forrar uma caixa de papelão) e disponibilizar canetas no local do painel para o processo de votação.

– Todos os colaboradores poderão selecionar a foto preferida, anotar o número dela na cédula e depositar na urna.

– Marcar uma data para a apuração dos votos. Sugestão: 10 de junho de 2008.

b) Comissão de Empregados


– Outra opção é criar uma Comissão composta por colaboradores que não estejam participando do concurso para seleção da melhor foto.

É interessante que a empresa divulgue o resultado para todos os colaboradores utilizando sua comunicação interna. Sugerimos o uso de murais, cartazes, boletins informativos e sítio eletrônico, entre outros.

Depois de eleita, a imagem deverá passar pela seletiva nacional, cuja inscrição encerra-se no dia 20 de junho. Para isso, a empresa/entidade deverá enviar a fotografia vencedora para a NTU acompanhada do formulário de inscrição – fase nacional preenchido, do negativo e/ou CD com o arquivo eletrônico em TIF ou JPG de alta resolução, da declaração do fotógrafo e da declaração da empresa  devidamente assinadas.

Todo o material deverá ser enviado com a seguinte identificação:

2º Concurso de Fotografia NTU
Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos
A/C Gerência de Comunicação Social
Endereço: SAUS, Quadra 1, Bloco J, Ed. CNT, 9° andar
70070-944 – Brasília/DF

A NTU criará uma comissão julgadora composta por cinco membros, que terá a participação de, pelo menos, um fotógrafo profissional, para selecionar as 20 melhores fotografias e eleger a foto vencedora.

As vinte melhores fotografias serão ampliadas e expostas durante o Seminário Nacional da NTU que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2008, no Brasília Alvorada Park Hotel, em Brasília/DF e, posteriormente, no site da entidade.

O resultado oficial será anunciado pela NTU no dia 18 de julho de 2008. Todos os participantes da fase nacional receberão um diploma de participação. Serão conferidos 21 prêmios distribuídos da seguinte forma:

a) Cada autor das 20 melhores fotografias receberá uma máquina digital;

b) O autor da foto mais votada dentre as 20 fotografias vencedoras receberá um prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), em dinheiro. O prêmio em dinheiro será depositado na conta bancária do ganhador. Os demais prêmios serão enviados pelo Correio.

Para esclarecer qualquer dúvida ou obter informações complementares entre em contato com a Gerência de Comunicação Social da NTU pelo telefone (61) 2103-9293 ou pelos e-mails gecom@ntu.org.br, giselia@ntu.org.br e juliana.almeida@ntu.org.br. Falar com Gisélia Ruivo ou Juliana Almeida.

Fonte: NTU

Comments are closed.

Pular para o conteúdo