Falha de comunicação gera reclamações indevidas referentes a atraso na entrega do Mais Aracaju escolar

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17 de abril de 2008
Nova remessa do cartão Mais Aracaju escolar chegou hoje ao S.A.E.
22 de abril de 2008
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Uma divergência de prazos está provocando indevidas queixas referentes ao atraso na entrega do Mais Aracaju Escolar 2008. É o que explica Andréa Aragão, coordenadora de Planejamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? referindo-se ao tempo máximo de 30 dias corridos para a entrega dos cartões divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ? SMTT ?, órgão responsável por receber a ficha cadastral e a documentação exigida para a confecção da primeira via do cartão da bilhetagem eletrônica utilizado no sistema de transporte coletivo da capital sergipana e da Grande Aracaju.

Na verdade, o prazo é de 30 dias úteis, contados a partir do momento que a documentação é enviada ao SETRANSP que, na maioria dos casos, não é feita na data que o usuário realiza a entrega. ?Acabamos de receber um lote de cartões cujas entradas datam meados de março, no posto da Universidade Federal de Sergipe. Como as pessoas não sabem como o processo está ocorrendo acabam nos culpando indevidamente?, destaca Andréa. Mesmo não sendo responsável pelo problema, o SETRANSP, a fim de amenizar os transtornos para a população, contratou o reforço de sete digitadores para a sua equipe. Todos estão trabalhando em três turnos, inclusive aos sábados, no sentido de agilizar a entrega do Mais Aracaju Escolar.

Outro agravante no processo de aquisição dos cartões da bilhetagem eletrônica deste ano tem sido o excessivo número de pedidos de primeira via feitos de forma equivocada. ?Algumas escolas se confundiram e, ao invés de orientarem os alunos efetuarem o recadastramento nos postos de atendimento do SETRANSP, recolheram novamente a documentação e nos enviaram juntamente com os pedidos de primeira via. Por isso, em meio aos novos pedidos, muitos são, na verdade, solicitações de recadastramento. Para não fazermos cartões duplicados, estamos tendo que separar, caso a caso. Isso leva tempo extra?, informa Andréa.

Para dar uma idéia do problema, a coordenadora destaca que, em março desde ano, o SETRANSP recebeu o exorbitante número de 13.500 pedidos de cadastramento, quantia referente a esperada durante todo o ano todo.

Pelo menos três mil desse total eram, na verdade, pedidos de recadastramento. Enquanto isso, o Serviço de Atendimento Estudantil – S.A.E. – tem mais de 20 mil cartões solicitados em 2007 que não foram retirados. Por isso, aconselha Andréa, antes de fazer um novo requerimento do cartão Mais Aracaju Escolar, é ideal que os estudantes verifiquem a existência de cartões do ano anterior disponível no S.A.E.     

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