Adierson Monteiro ministra palestra para formandos em administração

Primeiro lote do mais escolar 2008 já está no SAE
18 de fevereiro de 2008
Terceiro lote do cartão mais escolar está disponível no SAE
20 de fevereiro de 2008
Primeiro lote do mais escolar 2008 já está no SAE
18 de fevereiro de 2008
Terceiro lote do cartão mais escolar está disponível no SAE
20 de fevereiro de 2008

 

Os formandos do curso de administração da Faser – Faculdade Sergipana – foram contemplados, na última quinta-feira, dia 14, com uma aula da saudade diferente, recheada de conhecimentos de quem vivencia, na prática, a arte de administrar empresas de ramos distintos. Convidado para ministrar uma palestra, o empresário Adierson Carneiro Monteiro tratou do tema de maneira interativa. Deu sugestões e exemplos valiosos aos jovens administradores sobre como conquistar uma carreira de sucesso no ramo administrativo, talento que, incontestavelmente, ele tem de sobra. Afinal, é para poucos a habilidade de acumular as funções de diretor-presidente do SETRANSP – Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Município de Aracaju -, da Viação Progresso e TV Cidade, diretor do Colégio Cidade e Diretor Regional da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos e FETRABASE – Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe.

 

Na oportunidade, os novos administradores conheceram um pouco da história da Viação Progresso. ?Procuro conversar bastante com os colaboradores da empresa. Muitas vezes, me coloco no lugar deles para entender as suas necessidades. Muitos problemas são solucionados dessa maneira. O administrador e o empregado precisam ter diálogo?, afirmou o empresário. Ele ressaltou ainda que através de um Plano Estratégico desenvolvido na empresa para o ano de 2008, ficou definido que existirá uma reunião trimestral entre a diretoria e os colaboradores. ?O objetivo é estreitar a relação entre patrão e empregado cada vez mais?, justificou Adierson.

 

O empresário também falou dos investimentos que tem feito no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida dos seus funcionários, como a mudança no horário de atendimento médico e dos recursos humanos, e a contratação de uma nutricionista e de uma fisioterapeuta. ?A partir do momento que valorizamos o colaborador, dando melhores condições de trabalho, o rendimento aumenta consideravelmente. Precisamos de motoristas e cobradores bem humorados e tranqüilos para tratar bem o nosso cliente, ou seja, os passageiros?, ressaltou ele.

 

Esses e outros conhecimentos transmitidos por Adierson deixaram os formandos entusiasmados. Uma das integrantes da comissão de formatura, Nária Felzembourgh, ficou radiante com o que ouviu durante a apresentação do experiente empresário. ?Convidamos uma pessoa que realmente sabe administrar para a nossa aula da saudade. Ele nos deu muitas dicas e ânimo para dar início a uma nova fase de nossas vidas?, declarou ela.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo