Cambista é flagrado ao tentar comprar créditos para alugar cartão mais escolar

Cartão Mais Aracaju possibilita troca de ônibus após 5 minutos
6 de dezembro de 2007
Convite à imprensa
12 de dezembro de 2007
Cartão Mais Aracaju possibilita troca de ônibus após 5 minutos
6 de dezembro de 2007
Convite à imprensa
12 de dezembro de 2007

Hoje pela manhã, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – SETRANSP -, um fato chamou a atenção dos que estavam no local. Como de costume, o cambista Jailton Santana, portando oito cartões Mais Estudante, tentou efetuar a compra de créditos eletrônicos. Para sua surpresa, dessa vez, os cartões estavam bloqueados por um motivo mais que justo: ele alugava os cartões, colocava créditos e repassava a terceiros pela quantia de R$ 70 mensais.

 

Dizendo-se no direito de dar continuidade à fraude, ele argumentou que cometia o crime para garantir sua sobrevivência. Ele confessou conhecer várias pessoas que atuam no mercado informal vendendo passe escolar. A maioria, porém, já está tendo que procurar outros meios de vida. ?Com a bilhetagem eletrônica ficou muito difícil esse comércio. Foi como um soco na boca do nosso estômago. Infelizmente, o que posso dizer é que as empresas estão ganhando a guerra contra do comércio clandestino de passe?, declarou ele.

 

Para conseguir os cartões, Jailton negociava com estudantes que moravam nas proximidades das escolas nas quais estudam, por isso, não necessitam utilizar o transporte coletivo para se deslocar. A conseqüência do ato é maléfica para a sociedade como um todo e, principalmente, para os proprietários dos cartões. ?Todos os estudantes que alugaram os cartões perderam o benefício da meia-entrada, que não serve apenas para os ônibus, mas também para eventos, salas de cinema e casas de espetáculo. Os cartões estão bloqueados por tempo indeterminado?, avisa José Carlos Amâncio, superintendente do SETRANSP.  

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo