Viação progresso promove festa em comemoração ao dia das crianças

SETRANSP renova parceria com instituto recriando
8 de outubro de 2007
Entrega dos cartões Mais Aracaju escolar encerra-se esta semana na capital
15 de outubro de 2007
SETRANSP renova parceria com instituto recriando
8 de outubro de 2007
Entrega dos cartões Mais Aracaju escolar encerra-se esta semana na capital
15 de outubro de 2007

 

 

*Por Nubia Santana

 

 

 

Nesta terça-feira (dia 9), os educandos do Recriando Caminhos, projeto executado pelo Instituto Recriando com o patrocínio da Petrobras, comemoraram a Semana da Criança com brincadeiras e muita diversão num dos espaços poliesportivos do Sest/Senat.

 

O evento foi promovido pela Viação Progresso em virtude de uma parceria mantida com a organização desde 2004, através do Resgatando Cidadania, projeto de qualificação profissional voltado para as mães dos educandos, que consiste no exercício de técnicas, como patchwork (costura em retalhos), amarradinhos de malha e tapeçaria.

 

 

 

De acordo com a assistente social da Viação Progresso, Sheyla Chalegre, a programação foi elaborada com o objetivo de promover a integração dos educandos com os filhos dos colaboradores, estes representados por motoristas, cobradores e demais administradores.

 

?Já que oferecemos suporte a algumas famílias de baixa renda, resolvemos promover a igualdade social entre as crianças para que elas mantenham contato com outros colegas e se divirtam de uma só maneira. Afinal de contas, não há divisões de classes num momento como esse?, declarou Chalegre.

 

O educando Jhonata Costa, de 11 anos, demonstra aprovação e acrescenta

Silvânida Dantas, Sheyla Chalegre e a educadora Claudinete Silva

estar muito empolgado com as dinâmicas. ?A corrida de bambolê exige muita rapidez, por isso é tão boa. Dá até pra brincar em casa e com os colegas da rua?, ressaltou.

 

Doces e pipocas não foram dispensados durante a tarde festiva. Observando a motivação da meninada, Silvânia Dantas, coordenadora do Recriando Caminhos na Escola Estadual Profª Ofenísia Soares Freire, entidade parceria do projeto, ressalta a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

 

?O projeto possibilita o afastamento do público infanto-juvenil da vulnerabilidade social e da exploração do trabalho infantil, por isso apoiamos ações desta natureza, que façam valer a infância para cada um desses meninos e meninas?, concluiu Silvânia Dantas.

 

*Jornalista do Instituto Recriando

Comments are closed.

Pular para o conteúdo