SETRANSP renova parceria com instituto recriando

Entrega de cartões mais estudante encerra-se dia 17 deste mês
1 de outubro de 2007
Viação progresso promove festa em comemoração ao dia das crianças
11 de outubro de 2007
Entrega de cartões mais estudante encerra-se dia 17 deste mês
1 de outubro de 2007
Viação progresso promove festa em comemoração ao dia das crianças
11 de outubro de 2007

Fonte: Instituto Recriando 

 

 

Um investimento a favor da responsabilidade social. Assim foi traduzido o momento em que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) reafirmou parceria com o Instituto Recriando, na perspectiva de subsidiar recursos para o desenvolvimento do projeto Infância em Foco.

 

 

A renovação oficial se deu esta manhã (dia 5), na sede do Sindicato, com as assinaturas da presidente do Instituto Recriando, Maria Luci Silva, da diretora administrativa, Rosane Cunha e do superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio. 

 

 

Em pronunciamento, Maria Luci Silva ressaltou o caráter do projeto Infância em Foco, que consiste no monitoramento diário da cobertura jornalística dos principais periódicos de Sergipe, em relação à abordagem dos assuntos relevantes à infância e à adolescência, de maneira mais aprofundada.

 

 

?Através do projeto, a Rede ANDI Brasil passou a contar com uma agência em Sergipe, o que possibilitou a garantia dos direitos infanto-juvenis com base num olhar atento à abordagem da mídia referente a esse aspecto. É sempre bom ressaltar isso para que empresas como o Setransp se preocupem com a responsabilidade social, ou melhor, com a intenção de contribuir para que crianças e adolescentes tenham uma vida digna?, ressaltou a presidente.

 

 

Declarando-se honrado por contribuir com a efetivação de ações que visam a qualificação do atendimento prestado ao público infanto-juvenil, o superintendente José Carlos Amâncio parabenizou o Instituto Recriando pela iniciativa.

 

 

?Acredito que devemos ampliar a contribuição dispensada a projetos como o Infância em Foco, de forma a conscientizar outras empresas. Uma outra maneira encontrada pelo Setransp de favorecer a população diz respeito à promoção dos cartões de bilhetagem e os novos empregos gerados com a adesão deste?, concluiu Amâncio.

 

 

A parceria mantida entre o Setransp e o Instituto Recriando foi iniciada em 2006, junto ao projeto Infância em Foco, e permanece até outubro de 2008. De acordo com Danielle Cavalcante, beneficiada junto com mais três estagiários da ONG, o apoio representa uma contribuição significativa à uma abordagem coerente da mídia no que diz respeito as questões da infância e da adolescência. 

 

 

Sinto-me realizada em atuar numa organização que busca sensibilizar empresas para defender e promover a garantia dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), declarou.

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo