SMTT realiza iv fórum de educação para o trânsito

Novos ônibus circulam por Aracaju
17 de setembro de 2007
Estudantes da UFS e UNIT começam a receber cartão mais Aracaju escolar
20 de setembro de 2007
Novos ônibus circulam por Aracaju
17 de setembro de 2007
Estudantes da UFS e UNIT começam a receber cartão mais Aracaju escolar
20 de setembro de 2007

A Semana Nacional do Trânsito está sendo comemorada em todo país no período de 18 a 25 desse mês, em Aracaju não é diferente. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes ? SMTT ? realiza IV Fórum de Educação para o Trânsito. Na noite de ontem, dia 18, no auditório do Hotel Quality, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez a abertura do evento que contou com a participação de importantes personalidades.  

O presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade; o secretário de Transporte e Integração Metropolitana do Estado, Bosco Mendonça; o superintendente da Setransp, José Amâncio; o vereador Francisco dos Santos; o diretor do Detran, Francisco Dantas e a diretora do Sest/Senat, Daniela Queiroz. Além dessas autoridades, também estiveram presentes os secretários municipais de Participação Popular, Rômulo Rodrigues; de Comunicação Social, Carlos Cauê; de Governo, Bosco Rolemberg; de Finanças, Jeferson Passos; e ainda o presidente da Emsurb, Sílvio Santos.

 

A programação bastante concorrida, cujo título, ´A cidade comemora a vida´, segue até o dia 23 com palestras, cursos, blitzes educativas, e diversas atividades. Na primeira noite o tema discutido foi a ´Mobilidade Urbana e Cidadania´, ministrado pelo ex-superintendente da SMTT e atual coordenador do programa de Universalização de Energia da Região Geo-Elétrica Norte, Henrique Luduvice.

 

?Essa mobilidade torna a cidade mais competitiva e mais que isto, permite definir também a sua qualidade de vida. Esse é um compromisso da SMTT juntamente com as demais instituições que atuam no trânsito, vão desempenhar um papel que certamente será uma referência em termos nacionais. Estamos extremamente orgulhosos de poder participar de uma abertura de uma semana como essa nessa importante capital?, declarou o palestrante.

 

Os debates continuam na noite de hoje, dia 19, assuntos como Transportes Públicos, Segurança no Trânsito, Educação e Meio Ambiente ainda serão discutidos por profissionais das respectivas áreas. O superintendente da SMTT, Antônio Samarone está bastante empolgado com o trabalho que vêm realizando através da prefeitura municipal. Seu objetivo é dar continuidade as campanhas educativas ? Calçadas Livre e 60 km ? e conscientizar a população. ?Nós estamos com 40 pessoas nas ruas fazendo um trabalho de conscientização nas faixas de pedestres. Estamos também ofertando cursos de pilotagem segura para motociclistas e cursos de direção defensiva, para conquistar sucesso só oferecendo educação no trânsito?, afirma Samarone.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo