Instalação de 280 câmeras vai fortalecer segurança em ônibus
16 de setembro de 2007
Tarifa de ônibus não pode ser moeda política
19 de setembro de 2007
Instalação de 280 câmeras vai fortalecer segurança em ônibus
16 de setembro de 2007
Tarifa de ônibus não pode ser moeda política
19 de setembro de 2007

Progresso, VCA, Tropical e Halley Empresas investiram R$ 6 milhões para aquisição de 28 veículos

 

Com um investimento de R$ 6 milhões, as empresas Progresso, VCA, Tropical e Halley colocaram, recentemente, nas ruas de Aracaju 28 novos ônibus. A renovação da frota representa conforto e segurança aos usuários, e, principalmente, o compromisso dos empresários que atuam no sistema de transporte coletivo da capital sergipana com a qualidade do serviço prestado.

 

?Mesmo com todas as dificuldades que o sistema vem enfrentando, como a concorrência desleal dos clandestinos, acreditamos que nosso papel, como empresários, é investir no setor a fim de prestar um serviço cada vez melhor?, declara Adierson Carneiro Monteiro, diretor-presidente da Viação Progresso e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju ? Setransp.  

 

Dos 28 novos veículos, 13 fazem parte da Viação Progresso. As linhas beneficiadas são Terminal Rodoviário/Nova Saneamento, com três carros; Circular Indústria Comércio I, com seis; e Augusto Franco/Siqueira Campos, com quatro. A Halley colocou em circulação oito ônibus novinhos. Desses, quatro estão servindo ao trajeto Augusto Franco/Bugio; dois ao Circular Shopping 2; e dois Augusto Franco/Beira-Mar. A Cidade Jardim adquiriu cinco veículos. Todos foram colocados a serviço da linha Fernando Collor/DIA. A Viação Cidade Aracaju também tem cinco carros novos no itinerário João Alves/Orlando Dantas.

 

Além de renovada, a frota de ônibus que circula em Aracaju, atualmente, está mais segura. Isso porque, graças ao esforço do empresário Lauro Antônio Menezes, proprietário do Grupo Bonfim, 280 câmeras de alta definição foram instaladas nos ônibus das empresas Viação Cidade de Aracaju, Cidade Histórica, São Pedro e São Cristóvão.

 

A iniciativa promete inibir ações criminosas e ajudar a polícia a identificar os assaltantes que tanto vêm incomodando passageiros funcionários do setor já que as câmeras filmarão várias horas ininterruptas em resolução que permite a identificação de qualquer pessoa que esteja dentro dos veículos, de dia e de noite, em qualquer parte do ônibus.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo