Sala 14
29 de abril de 2006
Meio ambiente
5 de setembro de 2007
Sala 14
29 de abril de 2006
Meio ambiente
5 de setembro de 2007

Fundado no dia 27 de fevereiro de 1992, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – nasceu com a nobre missão de intermediar duas classes distintas e, por vezes, antagônicas: de empresários e trabalhadores em transporte. Com a instituição, os funcionários do setor passaram a ter com quem negociar suas reivindicações salariais.

A classe empresarial, por sua vez, conquistou um representante qualificado a fim de garantir um serviço de qualidade e a defesa dos interesses das oito empresas que atuam na capital sergipana – Viação Progresso, Viação Halley, São Cristóvão, São Pedro, Cidade Histórica, Cidade Jardim, Tropical e Cidade Aracaju.

Durante vários anos, o sindicato também foi responsável pela comercialização do passe-escolar e dos vales-transporte em tíquetes de papel. Hoje, após implantar a bilhetagem eletrônica, o SETRANSP gerencia o processo de confecção dos cartões eletrônicos e a venda de créditos para os mesmos.

Um dos principais pilares do trabalho do SETRANSP tem sido a preocupação com o bem-estar, de maneira ampla, dos usuários do sistema de transporte coletivo de Aracaju. Prova disso, é a constante realização de campanhas educativas direcionadas a pessoas de todas as idades, assim como o trabalho específico voltado às pessoas com deficiência física, através do Serviço Atende.

O SETRANSP também mantém importantes parcerias na área social. Sua atuação envolve serviços de manutenção do kartódromo da Orla da Praia de Atalaia e apoio ao Instituto Recriando, ao Núcleo de Apoio a Infância e a Adolescência – Naia – e à Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem – Care -, com a doação de material para reciclagem. Do mesmo modo, anualmente, o sindicato patrocina festas populares de grande repercussão na capital e Grande Aracaju, a exemplo do Forró Caju, do Arraiá do Povo, do Forró Siri e do Pré-Caju.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo